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Whey Protein – Tudo sobre esse suplemento

Tudo o que você precisa saber sobre o suplemento Whey Protein

Se você tem qualquer ligação com esportes, ou conhece pessoas que tenham, certamente já ouviu falar em Whey Protein. Mas você sabe o que é o Whey Protein e para o que ele serve?

Caso você ainda não conheça o Whey Protein, ou já tenha ouvido falar, mas não saiba muito sobre esse produto, nesse artigo vamos te contar tudo sobre Whey Protein que você precisa saber. Confira alguns tópicos que falaremos sobre o produto.

  • O que é Whey Protein?
  • Para que o Whey Protein é usado?
  • Quais são os tipos de Whey Protein?
  • Quais os benefícios do Whey Protein?
  • Como tomar Whey Protein?
  • Quais são os efeitos colaterais do Whey Protein?
  • Eu consigo emagrecer com Whey Protein?
  • Posso ingerir Whey Protein com outros suplementos e alimentos?
  • Onde comprar Whey Protein online?

Então, continue sua leitura e conheça tudo sobre Whey Protein!

O que é Whey Protein?

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um conjunto de proteínas que foram transformadas em pó e são obtidas a partir do soro do leite. São necessários em torno de 10 litros de leite para se conseguir produzir aproximadamente 1 quilo de Whey Protein.

Esse conjunto de proteínas é bastante usado para praticantes de esportes, principalmente os voltados para a área de musculação, que desejam aumentar sua massa muscular de forma mais rápida, unindo o uso do produto a uma rotina de exercícios e treinos.

O Whey Protein é o suplemento mais conhecido e mais usado no mundo, principalmente por quem quer definir o corpo, ou o crescimento de seus músculos, como é o caso dos fisiculturistas, frequentadores de academias, atletas de altor rendimento, lutadores e praticantes de crossfit.

Esse suplemente é recomendado por 9 a cada 10 profissionais da área, quando são perguntados sobre qual o melhor suplemento para aliar à sua dieta de baixa caloria.

Para que o Whey Protein é usado?

Para que o Whey Protein é usado

O Whey Protein tem um alto nível de valor proteico, por conta disso é muito usado por praticantes de esportes em geral que desejam aumentar sua massa magra e definir seus músculos.

Ele é um grande aliado a dieta de pessoas que trabalham como levantamento de peso, pois as proteínas ajudam o atleta em toda a sua rotina de exercícios, durante todo o seu treino.

Com o suplemento as fibras musculares se tornam mais fortes e resistentes o que diminui as desgastes sofridos por elas e causados pelo processo catabólico gerado pelos exercícios.

Quais são os tipos de Whey Protein?

Quais são os tipos de Whey Protein

O Whey Protein pode ser adquirido de três formas diferentes. São elas:

  • Whey Protein concentrado
  • Whey Protein isolado
  • Whey Protein hidrolisado

Veja um pouco mais sobre cada um dos tipos de Whey protein.

Whey Protein concentrado

O Whey Protein concentrado apresenta carboidratos em sua composição. É aconselhável que ele seja tomado entre as refeições para que haja uma absorção mais lenta pelo organismo, assim ele não prejudica as proteínas musculares.

Esse tipo de Whey Protein também é muito usado aliado a glutamina, ao fim dos treinos, para que haja uma recuperação mais acelerada dos músculos.

Comparado ao Whey Protein isolado, o concentrado tem uma quantidade menor de proteínas, além de ter níveis de gordura e lactose mais elevados.

Whey Protein isolado

O Whey Protein isolado é geralmente consumido após os treinos. Ele é o mais indicado para quem deseja emagrecer fazendo exercícios, ou mesmo que desejam o crescimento dos seus músculos.

Como já dissemos, em sua fórmula isolada, ele apresenta a quantidade de proteínas maior que em sua fórmula concentrada. Mas não é o indicado se você procura um suplemento que seja também fonte de carboidratos.

Whey Protein hidrolisado

O Whey Protein hidrolisado se diferencia dos demais por ter suas proteínas totalmente hidrolisadas e por ser pré-digerido. Com isso ele facilidade a absorção da proteína pelo organismo, com sua absorção chegando até mesmo a ser total.

Essa fórmula do suplemente é muito usada por atletas no período de recuperação de grandes esforços decorrentes de suas atividades físicas, pois, como é pré-digerido, ele é absorvido mais rapidamente aumentando a velocidade de recuperação muscular.

Ele também é o mais recomendado para pessoas com intolerância a lactose, pois ele é livre de gorduras e lactose.

Quais os benefícios do Whey Protein?

Benefícios Whey Protein

 

O Whey Protein é conhecido por ajudar no ganho de massa muscular e esse é considerado o principal benefícil do produto. Mas você vai ver que os benefícios do Whey Protein vão muito além dos ganhos musculares.

Conheça alguns dos principais benefícios do Whey Protein além do ganho de massa muscular.

  • Controle do peso: Por ter pouca lactose e gordura ele ajuda no controle do peso de quem está precisando aumentar o consumo de proteínas, além disso, os componentes bioativos fazem com que o corpo libere endorfina e acelerem o metabolismo, acelerando então a queima das calorias. Além disso, essa liberação de endorfina ajuda no controle da ansiedade, o que ajuda muito a controlar aquela vontade desnecessária de comer em horas erradas e alimentos errados.
  • Reduz os danos musculares e ajuda na recuperação: o suplemento ajuda a reduzir os danos aos tecidos e músculos após esforços, além de ajudar na recuperação de tecidos e músculos pós-treino. Além disso ele combate as inflamações locais musculares decorrentes dos exercícios.

 

  • Massa muscular: Esse é o dito principal benefício do Whey Protein, o aumento da massa muscular. Com a recuperação mais rápida dos tecidos e músculos, há também um aumento mais rápido de sua massa muscular e sua massa magra. Assim você atinge mais rápido os seus objetivos.

 

  • Controla o colesterol ruim do organismo e ajuda no controle da pressão arterial. Também possuem nutrientes que produzem de hormônios que ajudam a combater os radicais livres produzidos durante os exercícios.

Como tomar Whey Protein?

Como tomar Whey Protein

Você pode tomar Whey Protein de diversas formas, mas geralmente o suplemento é tomado misturado com água, ou em uma mistura de shake. Não é recomendado que o produto seja misturado com leite, pois isso faz com que seja menor a absorção das proteínas pelo organismo.

O Whey Protein pode ser ingerido em momentos variados do dia, como após acordar e no pré e pós-treino.

O mais indicado é que você procure um profissional da área para então definir toda a questão de horários para tomar o suplemento, assim como as quantidades a serem ingeridas junto de sua mistura em cada um dos horários. Além disso um bom nutricionista vai conseguir relacionar o uso do produto a uma boa dieta para que você atinja mais rapidamente os seus objetivos.

Nessa dieta o profissional pode te ajudar a encontrar várias formas para que você faça o consumo do suplemento. Alguns exemplos de receitas com Whey Protein, além das tradicionais misturas com água, ou o shake, são panquecas, bolos, sopas e crepes que podem ser feitos com o produto.

Como já foi dito, não é recomendada a ingestão do suplemento junto com leite, pois assim diminui a absorção das proteínas pelo corpo.

Quais são os efeitos colaterais do Whey Protein?

Efeitos colaterais Whey Protein

O Whey Protein é um dos, se não o suplemento mais usado em todo o mundo e usado de forma correta, como indicado por seu nutricionista, após averiguar se você não é intolerante a lactose ou alérgico a nenhum de seus componentes, não oferece risco algum a sua saúde.

Mas é claro que usado de forma indevida, em quantidades excessivas o suplemento pode causar problemas em seus rins. Pois com o uso exagerado os rins não conseguem trabalhar em sua capacidade normal, ficando assim sobrecarregado. Por isso a importância do acompanhamento com um nutricionista. Também é muito indicado que, ao se usar o suplemento, se aumente a quantidade de água ingerida por dia.

Além disso você deve levar sempre em conta que o Whey Proten é um complemento a sua alimentação, dessa forma, você não deve substituir as principais refeições do dia pelo suplemento. No único caso de uma recomendação do profissional que está responsável por sua dieta, você pode substituir um pequeno lanche da tarde, por exemplo, pela ingestão do shake de Whey Protein.

Eu consigo emagrecer com Whey Protein?

Eu consigo emagrecer com Whey Protein?

Em uma busca rápida por informações sobre o suplemento na internet, essa certamente será uma das perguntas que você mais vai encontrar! Será que é possível emagrecer com Whey Protein?

Na busca por um corpo em forma e atrás de atingir os padrões de beleza ditos ideais, muitas pessoas fazem essa pergunta e tem no suplemento uma grande esperança de conseguir emagrecer mais rápido e de uma vez por todas.

Para a felicidade das várias pessoas que já fizeram essa pergunta, a resposta é SIM! O Whey Protein ajuda a emagrecer.

Como já dito nos benefícios do suplemento, ele ajuda a emagrecer pois diminui o apetite mantendo o corpo sempre com uma sensação de saciedade.

Além disso ele afeta positivamente os níveis de glicose no sangue, o que também influencia na redução do apetite.

Outro benefício citado é que o Whey Protein tem substâncias que reduzem a ansiedade, o que vai te ajudar também a escapar das vontades de ir até a geladeira fazer um lanchinho em horários indevidos, e reduzem nas vontades de alimentos não apropriados para a sua dieta.

Além de toda a questão de apetite e saciedade, o Whey Protein também te ajuda a emagrecer pois ele auxilia na formação de músculos, e para o corpo mantê-los é preciso gastar energia. Assim há a diminuição das gorduras no corpo, e consequentemente o emagrecimento.

Posso ingerir Whey Protein com outros suplementos e alimentos?

Ingerir Whey Protein com outros Suplementos

Essa é uma dúvida muito frequente de quem está começando a tomar o produto, mas já toma outros suplementos e também o contrário. Será que posso tomar Whey Protein acompanhado de outros suplementos?

A resposta dessa pergunta é SIM! Você não só pode, como muitas vezes, a depender dos seus objetivos, deve umas o produto acompanhado de outros suplementos alimentares. Assim você consegue ter uma qualidade ainda melhor em seu treino e os resultados atingidos são intensificados.

Confira abaixo alguns suplementos que, ao acompanhar o Whey Protein em sua dieta, podem te dar resultados ainda mais satisfatórios.

  • Glutamina: Tomando Whey Protein junto da glutamina você tem um aumento no crescimento celular.
  • BCAA: Consumindo o Whey Protein junto do BCAA você tem uma melhora significativa em sua recuperação muscular, fortalecimento no sistema imunológico, diminuição das fadigas musculares e uma maior resistência a microlesões decorrentes de seu treino.

Mesmo tendo em vista que o Whey Protein já tem índices de BCAA, você pode sempre aumentar os níveis de aminoácidos juntando com o produto específico.

  • Chá-verde: Aliado de várias dietas de perda de peso, por conta de seu poder em acelerar o metabolismo, o chá-verde também pode ser consumido junto do suplemento concentrado. Quando tomados no pós-treino eles ajudam a manter o estímulo à oxidação de gorduras.
  • Dextrose: Auxilia como carboidrato para quem busca a hipertrofia muscular.

Onde comprar Whey Protein online?

Você já deve ter se deparado inúmeras vezes com propagandas de sites que oferecem para você comprar Whey Protein online.

A compra do produto online é muito vantajosa pois você tem a praticidade de realizar toda a compra e receber seu produto sem precisar sair da frente do seu computador, ou até mesmo de seu celular.

Para isso você deve comprar em um site confiável que tenha uma boa reputação no meio de vendas de suplementos alimentares online. Assim você vai ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade e que receberá o produto.

Conclusão

Para você que busca um melhor desempenho em sua rotina de exercícios, ou até mesmo para você que está buscando emagrecer, usar o Whey Protein em sua dieta da forma indicada por seu nutricionista é super vantajoso.

Com ele você terá resultados elevados para seus exercícios, uma maior queima de gordura, aumento muscular e de massa magra. Isso além de todos os benefícios que citamos durante esse artigo.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o uso e os benefícios do Whey Protein, conte para a gente nos comentários.  Conte para a gente também sobre os seus resultados com o uso do suplemento em sua dieta.

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