in , ,

Suco detox

Conheça tudo que você precisa saber!

O suco detox surgiu timidamente como uma alternativa que podia ser forte aliada no processo de emagrecimento, e ganhou força e credibilidade passando a fazer parte de vários tipos de dietas, mesmo de pessoas que não precisam ou desejam perder peso.

Muitos influenciadores digitais passaram a indicar o consumo diário do suco detox como um excelente hábito para a saúde, já que o seu objetivo é limpar as toxinas presentes no organismo.

A composição do suco detox é o que faz com que ele seja potente no combate a essas toxinas que prejudicam o nosso corpo sem que percebamos. A combinação é feita entre alimentos que proporcionem ações específicas no organismo e possuam baixa quantidade de calorias. Além de ótimo na dieta para eliminar os quilinhos indesejáveis, ainda limpa o fígado e melhora as funções hepáticas.

A ação do suco detox na saúde do fígado

Algumas pessoas duvidam que a ingestão dos sucos detox possam de fato melhorar a saúde hepática, mas basta ter em mente que a função do fígado no corpo humano é absorver as substâncias que são ingeridas por meio da alimentação, e após elas são eliminadas através da urina e das fezes, isso é, em um corpo saudável e em perfeito funcionamento.

Quando a alimentação é inadequada e alimentos tóxicos são consumidos frequentemente, o fígado fica sobrecarregado de impurezas, já que as substâncias que adentram o corpo não fazem bem para o organismo. É justamente esse “trabalho” do órgão que mantém o corpo saudável e funcionando.

A limpeza hepática é necessária para manter essa função saudável e equilibrada, então o ideal é aliar o consumo dos sucos detox com uma alimentação balanceada e a prática frequente de atividade física. Tudo isso faz com que o fígado sobrecarregado volte rapidamente ao normal, e o corpo rapidamente sente a diferença.

Quando adicionado em conjunto com uma alimentação adequada, o suco detox transforma o organismo em poucos dias, incluindo a parte estética. Além de ser ótimo para perder peso, ainda promove a sensação de saciedade, ou seja, você emagrece sem sofrimento.

Existem várias receitas de sucos detox que podem ser consumidos por qualquer pessoa, e variados para cada tipo de objetivo específico que você deseje alcançar. Algumas receitas são focadas na perda de peso e combate à gordura abdominal, outras possuem a composição ideal para uma limpeza hepática, entre outros. É importante adequar ao seu cardápio a receita certa para você, sabendo que você pode variar diariamente e balancear as suas opções.

Confira algumas dicas poderosas de suco detox para as mais diversas finalidades e inclua já na sua dieta diária!

Receitas de suco detox para secar a barriga

suco detox para secar a barriga

Se você deseja eliminar a gordura abdominal e conseguir um efeito de barriga chapada mais depressa, alie a sua alimentação e exercícios diários a essas receitas específicas de suco detox, focadas em suas composições em secar a barriga.

Utilizando a composição correta das receitas, o resultado não tarda a aparecer. Os alimentos utilizados no preparo do suco tem propriedades que aceleram o metabolismo, funcionando como um termogênico natural, e ainda limpam o organismo de toxinas, eliminando o inchaço indesejável, ou seja, você queima a gordura mais depressa e ainda fica com a barriga lisinha. Confira duas receitas eficazes

1- Suco detox de Abacaxi com couve e gengibre

Suco detox de Abacaxi com couve e gengibre

Para preparar essa receita, você irá precisar de:

  • Duas folhas de couve
  • Duas lascas de gengibre bem picado ou ralado
  • Aproximadamente duas xícaras de abacaxi picado
  • Um litro de água filtrada

A ação termogênica do gengibre deixa a receita potente, além de trazer um toque refrescante no sabor. O preparo não envolve nada além de bater tudo no liquidificador e beber sem adoçar.

2- Suco detox de Melancia, canela e limão

Suco detox de Melancia, canela e limão

Os ingredientes para o preparo desse suco são:

  • 250 ml de água de coco
  • Uma colher de canela e pó
  • Meio limão
  • Uma fatia de melancia

O poder termogênico do limão acelera o metabolismo, além de dar um sabor agradável e contrastante com a melancia e o toque da canela.

Bata tudo no liquidificador e beba sem adoçar, a própria canela irá retirar o azedinho do limão, além da melancia.

Receitas de suco detox para limpeza do fígado

O consumo diário do suco detox é ótimo para desintoxicar o fígado de substâncias que são ruins para o pleno funcionamento do nosso organismo. O ideal é variar as receitas e sempre incluir na sua rotina sucos detox que tenham como objetivo a limpeza hepática, ainda que siga uma alimentação balanceada.

Esse tipo de receita faz bem para qualquer pessoa, mas deve ser consumido especialmente por quem vem se alimentado mal, bebeu muito no dia anterior ou teve uma refeição muito carregada de gorduras.

1- Receita de suco detox de Espinafra, Pepino, cenoura e maçã

Receita de suco detox de Espinafra, Pepino, cenoura e maçã

Esse suco, além de ótimo para limpar o fígado, também mantém o corpo cheio de energia e o estômago cheio por horas!

Para o preparo, você irá precisar de:

  • Uma maçã inteira
  • Um pepino
  • Uma cenoura
  • Duas folhas de espinafre
  • Uma rodela de limão descascado
  • Acrescente gengibre em pó ou uma pequena rodela moída para potencializar o efeito

Corte tudo em pedaços bem pequenos para bater no liquidificador e ficar homogêneo. Você pode adicionar kiwi a essa receita se assim desejar.

2- Suco detox de maçã e limão

Suco detox de maçã e limão

Esse suco de preparo tão simples faz milagres ao fígado quando consumido regularmente. Basta utilizar dois copos de água filtrada, meio limão e duas maçãs sem sementes. Bata até ficar homogêneo e beba sem adoçar. Acrescente pedras de gelo se assim desejar.

Quando tomar o suco detox?

Quando tomar o suco detox?

A dúvida sobre o melhor horário para tomar o suco detox é comum, especialmente porque muitas pessoas já ouviram falar que só funciona quando em jejum. Como a cada vez mais o consumo do suco detox tem sido frequente entre as pessoas que desejam perder peso ou buscam uma rotina mais saudável, é natural que comecem a surgir vários tipos de informação a esse respeito.

Como há muitas opções de receitas de suco detox e finalidades, é bom sempre saber exatamente qual o melhor funcionamento para aquele tipo de suco específico, mas de maneira geral, o mais indicado é consumir ainda pela manhã.

A melhor hipótese é de fato tomar o suco detox ainda em jejum, porque ao acordar é importante dar ao organismo essa fonte de limpeza, combater os resíduos acumulados do dia anterior, eliminar as toxinas do que foi consumido em excesso e nutrir o corpo de energia e nutrientes para começar bem o dia. Além disso, pela manhã o estômago está mais preparado para absorver os nutrientes e convertê-los em energia!

Apesar disso, você pode tomar o suco em outros horários, mas é preciso ter cuidado para não exagerar no consumo e saber equilibrar as receitas e composições para não acabar tendo um efeito adverso do esperado.

Você pode acrescentar o suco à sua rotina alimentar, fazendo dele o seu lanche da tarde, por exemplo, mas para isso é interessante reforçá-lo com iogurte sem sabor ou leite desnatado. Esse tipo de receita também é excelente para consumir após atividades físicas.

Qual a medida ideal para o suco detox?

medida ideal suco detox

O ideal é sempre dosar cada copo e manter um intervalo entre o consumo. Tomar o suco duas vezes ao dia já é o suficiente, e cada copo deve ter no máximo 250 ml. Aumentar a dosagem não irá maximizar os seus benefícios e ainda poderá trazer efeitos contrários ao desejado, como prisão de ventre, que pode causar inchaço abdominal.

Você pode tomar em jejum pela manhã um copo com 250 ml de suco detox para uma finalidade, e pela tarde tomar um copo menor com cerca de 200 ml com outra receita diferente.

O que não fazer ao preparar o seu suco detox?

Apesar de o suco detox ser ótimo para emagrecer e ter trazido ganhos comprovados em vários tipos de dieta, ele pode não trazer os efeitos desejados ou até mesmo causar efeitos contrários ao seu objetivo se você não estiver preparando da forma correta.

Se deseja obter bons resultados, redobre a atenção ao preparo, desde a escolha dos alimentos, medida e dosagem.

Alguns sucos detox, quando consumidos em excesso, podem até mesmo prejudicar a sua dieta e te fazer ganhar peso, pois alguns ingredientes que fazem parte dessas composições são ricos em carboidrato, por exemplo.

Saiba quais são os erros mais comuns de quem começa a preparar suco detox por conta própria sem informação.

1- Adoçar

O suco detox não foi planejado para ser adoçado, muito menos com açúcar! Além de ser um veneno na dieta de quem deseja eliminar peso, o consumo do açúcar ainda traz outros malefícios ao organismo, e o ideal é diminuir ao máximo o seu uso na alimentação. Adoçar o seu suco detox pode acabar por deixá-lo supercalórico, o que é um tiro no pé.

Caso sinta muita necessidade de adoçar o suco para consumir, opte por outra opção natural, como uma colher de mel, açúcar mascavo ou uma pitada de açúcar orgânico. Fuja dos adoçantes!

2- Mau armazenamento

Sempre que preparar o seu suco detox, faça a medida correta para consumir imediatamente. Quando você precisa guardar para depois, além de perder boa parte dos nutrientes, pode acabar estragando o seu suco. Quando a receita tem gengibre, piorou! Ele fermenta de forma inadequada e pode te dar uma dor de estômago horrível.

Mesmo na geladeira, o seu suco detox pode acabar perdendo a função.

A vitamina C, que é super importante e geralmente presente em diversas receitas, perde as suas propriedades aos poucos quando exposta por um determinado tempo à luz e ao ar.

Consuma o seu suco sempre após o preparo

3- Escolha equivocada de ingredientes

Nunca prepare o seu suco detox por conta própria. Para ter um suco verdadeiramente benéfico e que traga resultado aos seus objetivos, ele precisa ser balanceado de forma correta para tal. A composição deve ter sempre um ingrediente termogênico ou verde, já que eles é que são os responsáveis por acelerar o metabolismo ou desintoxicar o fígado. Os termogênicos trabalham na perda de gordura, enquanto as verduras na limpeza do organismo.

Na hora de escolher as frutas, também é preciso ter cuidado para não adicionar à sua receita uma fruta muito calórica. Escolha frutas que tenham propriedades que combinem com o seu objetivo e fiquem balanceadas com os demais ingredientes, e as adicione ao suco detox na medida certa!

Todos os benefícios do uso do suco detox

O principal benefício do suco detox é limpar o organismo de toxinas naturais que ingerimos diariamente, mas vai muito além disso. Saiba todos os ganhos que você pode alcançar consumindo o suco corretamente no seu dia a dia.

  • Emagrecimento mais rápido
  • Aumento de energia e disposição durante o dia
  • Melhora em problemas de insônia
  • Melhora na concentração e memória
  • Desaparecimento de inchaços localizados, reduzindo assim medidas corporais
  • Melhora em problemas de digestão, como azia
  • Fonte de vitaminas que enriquecem o organismo e complementam as refeições, além de fibras e minerais
  • Promovem a sensação de saciedade
  • Fortalecem a imunidade
  • Suas vitaminas e propriedades agem na pele, deixando mais bonita e jovial, retardando os sinais de envelhecimento
  • Fortalece os cabelos e as unhas

Suco detox e dieta detox

É importante saber que o suco detox não é a mesma coisa que dieta detox. A dieta detox, utilizada como medida extrema para limpar o organismo, deve ser feita sempre com curta duração e acompanhamento médico, enquanto os sucos detox podem ser adicionados a qualquer dieta e serem consumidos por tempo indeterminado sem trazer qualquer malefício à saúde, desde que preparado corretamente.

Adicione sem medo o suco detox ao seu dia a dia e se surpreenda com os resultados incríveis no seu corpo e na saúde! Vale ressaltar que assim como outros métodos, o consumo diário de suco detox não fará milagres, e para ter a saúde perfeita e o corpo em dia é necessário balancear a alimentação e adicionar exercícios físicos à sua rotina, pelo menos três vezes por semana.

Busque receitas na Internet em sites idôneos ou mesmo a ajuda de um nutricionista para aprender as melhores receitas de suco detox.

E você, tem alguma receita favorita de suco detox? Ele tem ajudado com os seus objetivos? Conta pra gente nos comentários!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Pílula do dia seguinte

sibutramina, tudo sobre o medicamento

Sibutramina